Foto: Bruno Campos
Município passa pelo desafio do enfrentamento à Covid-19 sem deixar de atuar no desenvolvimento socioeconômico
Na próxima quinta-feira, 29 de julho, Macaé celebra seus 208 anos. Um município que teve seu crescimento impulsionado pela indústria do petróleo e gás, comemora a maturidade de uma nova fase, com o desenvolvimento econômico pautado também em outras matrizes, incremento de ações sociais e políticas públicas que valorizam o que a cidade tem de melhor: sua população!
Os desafios de estar à frente do executivo municipal durante o enfrentamento de uma pandemia mundial que é a Covid-19 e, ainda assim, atuar para estabelecer um cenário propício ao desenvolvimento, são destacados pelo prefeito Welberth Rezende como algo essencial para a vida dos macaenses.
- O coronavírus é uma realidade que requer ações dinâmicas e decisões imediatas do governo municipal, afinal, estamos falando de medidas para a preservação da vida das pessoas. Mas isso não pode ser encarado como um empecilho à construção de políticas que garantam o nosso progresso em um cenário pós-pandemia. Por isso, não deixamos de nos dedicar a projetos e parcerias capazes de construir esse futuro de prosperidade – afirmou o prefeito.
E essa construção vem amparada da desburocratização de processos e aproximação do poder público de instituições, entidades e empresariado para a criação de um ambiente propício ao fomento de negócios, que resultem na geração de empregos e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida. “Temos um grande potencial a ser explorado em diferentes áreas: setor energético, varejista, turismo... e o que temos a celebrar neste aniversário é a superação! E o nosso desejo é trabalharmos muito para garantir que cada cidadão em nossa cidade possa ter acesso a questões essenciais como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura”, ressaltou Welberth.
Atividades marcam comemoração no dia 29 - confira a programação:
8h - Solenidade de hasteamento da bandeira em frente ao Paço Municipal, com participação da Banda Municipal da Secretaria de Educação;
9h - Apresentação da Orquestra Popular de Macaé – transmissão online pelo Instagram e canal do Youtube da Secretaria de Cultura;
14h - Entrega do Espaço do Artesanato na Rodoviária;
16h - Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Cristina Ferreira Azarany de Almeida, no Lagomar.