Foto: Ana Chaffin
Na sexta-feira (31), profissionais de saúde passaram por treinamento para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
A Campanha de Vacinação Nacional contra a Poliomielite vai começar mais cedo em Macaé. A partir de segunda-feira (3), os pais das crianças entre seis meses e quatro anos já podem levar os filhos à unidade de saúde mais próxima da residência. Na caderneta de vacinação, que deve ser levada, ficam as informações sobre as vacinas já aplicadas, e se a criança pode ou não tomar aquela dose naquele momento. Em casos onde não há o acompanhamento pela caderneta, a criança pode vir a tomar a mesma vacina duas vezes, e ter reações alérgicas fortes.
Nos postos de saúde, o horário de vacinação é das 8h às 17h, já na Casa da Vacina é das 7h30 às 18h. Ao todo serão 35 pontos de vacinação, que tem por meta vacinar 95% das crianças da área de abrangência daquela unidade de saúde. “Informamos aos pais e responsáveis que não há qualquer contraindicação para a aplicação da vacina, exceto em casos de infecções agudas onde a febre ultrapasse os 38 ºC”, informa Cláudia Campanati, coordenadora de imunização do município.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Macaé vai até o dia 31 de agosto. O Dia D acontece no sábado, dia 15.