O objetivo é mitigar os efeitos do isolamento social
A Prefeitura de Macaé lança, nesta quarta-feira (21), o seu segundo edital para acesso aos benefícios da Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020) através do Prêmio Macaé Cultura Ativa. A iniciativa destinará R$ 100 mil, distribuídos em 20 prêmios de R$ 5 mil a ações artísticas e culturais em Macaé. O objetivo do prêmio é mitigar os efeitos do necessário isolamento social no período da pandemia de Covid-19 para o setor.
O prêmio é voltado para entidades de Macaé que tiveram as suas atividades interrompidas durante o período de calamidade pública e que não foram anteriormente contempladas com os subsídios mensais previstos na Lei. Destes grupos será cobrada comprovação de atuação na promoção das artes e da cultura na cidade.
O edital está disponível no Portal da Prefeitura, plataforma utilizada também para as inscrições. O prêmio foi elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura em conjunto com o Comitê Gestor criado na Regulamentação Municipal da Lei Aldir Blanc (DM 153/2020).