Macaé debate abertura do mercado de gás natural no Estado em audiência pública

04/06/2021 17:08:00 - Jornalista: Equipe Secom

Macaé está em um novo ciclo de desenvolvimento, desta vez, ancorado no gás e na geração de energia elétrica

A abertura do mercado de gás no Rio de Janeiro foi debatido em audiência pública realizada pela Agência Reguladora de Gás Natural do Estado (Agenerj), na manhã desta sexta-feira (4). O prefeito Welberth Rezende participou do encontro, que aconteceu de forma remota, e colocou Macaé à disposição para contribuir na construção da regulação definitiva do Marco do gás natural.

"Nossa cidade é destino de importantes rotas de gás, conta com diversas termelétricas e possui o maior terminal de processamento da América Latina", destacou o prefeito.

Welberth ainda acrescenta que, assim como aconteceu na década de 1970, quando a Petrobras se Instalou em Macaé, o município vive o alvorecer de um novo ciclo de desenvolvimento, desta vez, ancorado no gás é na geração de energia elétrica.

Também participaram da audiência o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana e o Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna.

"Macaé esta atenta e quer contribuir para aumentar a competitividade do Estado do Rio de Janeiro e de seus municípios produtores, com relevância na produção de geração de energia, como hoje se apresenta Macaé" pontuou Rodrigo Vianna.