Macaé mantém menor índice de letalidade por Covid-19 no Estado

16/03/2022 09:31:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

A Capital Nacional do Petróleo registra a metade da média do Estado

A nova atualização do “Covidímetro” do grupo de trabalho multidisciplinar liderado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) comprova que Macaé mantém o menor índice de letalidade por Covid-19 em todo o Estado do Rio de Janeiro. A análise publicada no último dia 8 reforça a decisão da prefeitura em flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos.

Os estudos avaliam o cenário da pandemia nas principais cidades fluminenses e apontam o desempenho das ações adotadas pelas prefeituras, com objetivo de reduzir o índice de reprodução da Covid-19, o que assegura a queda nos casos de internação e de óbito.

Nesta atualização, Macaé mantém também o índice de letalidade duas vezes menor que cidades como Duque de Caxias e Nova Iguaçu. A Capital Nacional do Petróleo registra a metade da média do Estado e do índice apresentado atualmente pela cidade do Rio de Janeiro.

“Não medimos esforços para garantir a preservação da vida. Seguimos com a campanha de vacinação em mais de 30 polos da cidade, além de manter o monitoramento de novos casos. A nossa referência está nos esforços dos profissionais da Saúde”, destacou o prefeito Welberth Rezende.