Macaé será sede do TEDx Cavaleiros ED

21/11/2017 17:32:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom/João Barreto

Cidade Universitária será palco do evento, que apresenta ideias voltadas para uma educação inovadora

Macaé será sede, nesta quarta-feira (22), da programação TEDx Cavaleiros ED. O evento, que será na Cidade Universitária, das 13 às 21h, é um projeto no formato Technology, Entertainment, Design (TED) que, em português, significa Tecnologia, Entretenimento, Planejamento. O destaque para a programação em Macaé será a apresentação de ideias voltadas para mudanças por uma educação significativa e inovadora.

O público que se inscreveu deverá se credenciar às 11h. Serão realizadas quatro sessões das 13h às 14h40, das 15h às 16h40, das 17h às 18h40 e das 19h às 20h40. O encerramento será às 21h. A iniciativa internacional vai contar com 15 palestrantes representantes das maiores instituições do país, professores, pesquisadores, estudantes e especialistas em diversas áreas.

A programação realiza, mundialmente, uma série de conferências com o objetivo de mostrar ideias inovadoras e possíveis de serem colocadas em prática em qualquer lugar. As palestras levam uma média de 18 minutos e se tornaram sinônimo de boas ideias a serem compartilhadas.

Diante do sucesso do TED começaram a surgir eventos independentes com o mesmo formato em todos os cantos do mundo. São os eventos TEDx, geralmente bem menores e com temas específicos. As palestras desses eventos são transformadas em vídeos disponibilizados no Youtube.

O TED, criado em 1984, por meio de organização sem fins lucrativos, é conhecido, principalmente, por suas palestras fixadas em 18 minutos. O programa TEDx foi criado em 2009, com o objetivo de promover eventos locais, e organizados de forma independente, a fim de integrar pensadores e pesquisadores, com ideias inovadoras. Anualmente, o TED realiza três grandes eventos: a Conferência TED, que acontece todos os anos em Vancouver, no Canadá e a Conferência TEDGlobal, que acontece anualmente em Edimburgo, Escócia.