logo

Macaé tem operação extraordinária de transporte publico

27/09/2018 10:13:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Vans e ônibus escolares estão atendendo à população gratuitamente

A Prefeitura de Macaé decretou, na noite desta quarta-feira (26), situação de calamidade pública no setor de transporte coletivo, em razão da greve dos rodoviários. O Decreto número 133/2018, entre outras medidas, suspendeu as aulas de todas as 106 escolas da rede municipal hoje e na sexta-feira (28). Com isso, os veículos escolares estão reforçando o atendimento à população, sem cobrança de tarifa.

As vans e os ônibus escolares estão concentrados nos terminais Central, Lagomar, Parque de Tubos (PT) e Cehab, atendendo a demanda dos usuários que estão nesses locais. Os veículos também estão autorizados a fazer embarque e desembarque de passageiros em todos os pontos de ônibus existentes no município, de forma gratuita, ou seja, sem cobrança de nenhuma tarifa.

Com esta medida, válida para hoje (27) e amanhã (28), a frota do Sistema Integrado de Transporte, estabelecida em 50% por decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho, ganha reforço de cerca de 20 ônibus e 60 vans.

As providências adotadas pela prefeitura buscam garantir o direito constitucional de ir e vir de todos, o acesso do cidadão ao transporte público, bem como a execução de outros serviços essenciais como saúde e segurança.

Suspensos início da reforma do Terminal Central e Cartão Macaé

Duas ações de grande impacto na mobilidade urbana do município tiveram seu início suspenso. A reforma do Terminal Central e a operação do Cartão Macaé, que começariam neste sábado (29), terão uma nova data anunciada em breve. Com isso, o Terminal permanece aberto, em operação.


Fotos Relacionadas