Macaé terá segunda UBS Animal

03/05/2021 10:45:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arte

A unidade de saúde funcionará no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha

Macaé dá mais um passo rumo ao cuidado e proteção dos animais. A Coordenadoria de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ) anuncia a inauguração da segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) Animal do município, no dia 10 de maio, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha (Rodovia Amaral Peixoto (RJ -106), s/nº, São José do Barreto.

Segundo a coordenadora do setor, Pâmela Mussi Valdez, trata-se de uma forte reivindicação popular. “Reestruturamos o serviço, o atendimento e o local, e criamos o Programa das Unidades Básicas de Saúde Animal no município. Nossa UBS Animal conta com atendimento clínico para cães e gatos, acompanhamento veterinário e emergencial, cadastro para vacinação antirrábica e cadastro para castração”, observa Pâmela.

O atendimento veterinário no local já será iniciado logo após a cerimônia de inauguração. Os dias de funcionamento serão toda segunda, quarta e sexta. As senhas para atendimento serão entregues das 9h às 16h. “Para que seu animal seja atendido, é preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência”, acrescenta.

UBS Animal da Serra – Além da unidade da sede do município, a população também pode contar com a UBS Animal da região serrana, que terá seu horário de atendimento alterado para terças e quintas, das 10h às 16h. Os serviços oferecidos na unidade são atendimento clínico veterinário, cadastro para castração de cães e gatos e para vacinação antirrábica. O endereço é Praça Principal de Córrego do Ouro.

Contato – A equipe da CEPSACZ atende a solicitações no e-mail: cepsacz@gmail.com. Os interessados também podem ligar para o telefone: 0800 022 6461. Todas as demandas do setor são registradas através desse número e e-mail e encaminhadas para serem atendidas.