Macaé terá várias opções de lazer neste final de semana

04/10/2017 11:54:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom/Ana Chaffin

Lagoa de Imboassica será palco de shows de rock, no sábado

Macaé terá um final de semana recheado de atrações voltadas para o lazer da população. Estilos musicais como rock 'n' roll e jazz, além de pratos de camarão e frutos do mar, também com muita música, serão opções imperdíveis na capital nacional do petróleo. Toda programação tem apoio da Prefeitura de Macaé e já começa nesta quinta-feira (5), na orla da praia dos Cavaleiros, com o festival "Camarão e Sabores do Mar".

O festival do camarão é promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e reúne quinze restaurantes da orla da praia até o sábado (7). Ao todo, serão oferecidos 15 pratos com custo de R$ 20 cada.

No sábado (7), o espaço entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica recebe o "Macaé Lagoa Rock" que contará com diversos shows de rock'n roll, além de espaço kids, opções gastronômicas e cervejas artesanais. O início do evento será a partir das 12h, com entrada gratuita.

Também no sábado, haverá o Macaé Jazz and Food, reunindo música e gastronomia, na Praça do Lions (Imbetiba). O evento, que está em sua primeira edição, terá 12 horas de duração, começando às 10h e terminando às 22h.

Festival de Camarão e Sabores do Mar

Com movimentação da economia local, devido a compra de duas toneladas de camarão e frutos do mar, restaurantes da orla da praia dos Cavaleiros promovem, o festival "Camarão e Sabores do Mar". O festival está na sexta edição e é promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. O evento faz parte do calendário oficial do município. Serão três dias de shows e gastronomia. Na quinta-feira, a atração será Macahiba Jazz, com Rodrigo Zago na bateria, Fábio Guma no contra baixo, Henrique Venâncio na guitarra e Samuel Dahor no saxofone.

Já na sexta-feira (6), Gil Lima no saxofone, Bruno Py no baixo e Neguinho na guitarra. No sábado (7), será a vez do show de Kynnie Williams: Bourbon Street. Na quinta e sexta, também haverá participação do DJ Tássio Duarte. As apresentações serão na quinta e na sexta, a partir das 19h e, no sábado, a partir das 16h. Os restaurantes participantes são: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigaderia, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Goiás.

Jazz and Food

No Jazz and Food haverá 20 barracas de produtos e comidas, quatro food trucks e espaço kids. Segundo os organizadores, essa produção acontecerá uma vez por mês, em pontos diferentes da cidade.

Com entrada gratuita, o evento terá produtos comercializados com valor máximo de R$ 30. O objetivo do Jazz and Food é levar as famílias para a rua e, com isso, criar um movimento de resgate da cultura macaense. O projeto terá a participação de alguns estabelecimentos da cidade e região e de chefs. O melhor do jazz ao vivo terá a participação de diversas bandas locais, entre elas o Trio Amendoeira e Flavia Duboc. Outro destaque é um espaço destinado à venda de vinhos em taça e a área kids para garantir o conforto dos pais e das crianças.

Rock 'n' Roll na Lagoa de Imboassica

Tendo como cenário as belezas da Lagoa de Imboassica e da praia do Pecado, o rock vai agitar o sábado macaense. As bandas Absollute, Madhen e Sistema Paralelo prometem agitar a tarde com muita música. O projeto, que sempre ocorreu no fim de tarde, ampliou seu horário atendendo aos pedidos dos frequentadores. Serão três shows das 12h às 22h, espaço kids, opções gastronômicas e cervejas artesanais. Os shows são gratuitos.