Macaé X Botafogo: Moacyrzão liberado para 10 mil torcedores

18/01/2018 17:01:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Moisés Bruno

Estádio foi liberado após nova vistoria da Polícia Militar

O estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé, está novamente no circuito dos grandes estádios do interior do Estado do Rio de Janeiro, após liberação para receber jogos oficiais. A próxima partida no local será Macaé x Botafogo, na quinta-feira, dia 25, às 19h30, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Moacyrzão poderá receber sua capacidade máxima de público: 10 mil pessoas.

A liberação do "Moacyrzão" ocorreu após uma nova vistoria do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), organização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro especializada em policiamento de praças desportivas, feita nesta quarta-feira (17). Após a visita, foi emitido o laudo que faltava para o estádio.

No início de janeiro, o "Moacyrzão" foi vetado pelo GEPE que, em fiscalização no local, detectou a realização de uma obra. Segundo o secretário municipal de Esportes, Aquiles Lemos, o serviço, na ocasião não interferia no uso esportivo. "Estava sendo construída a rampa de acesso ao parquinho da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco, instalada no estádio e que não tem qualquer relação com a realização de jogos", disse.

A última vez que o Macaé se apresentou no "Moacyrzão" foi no dia 20 de dezembro, na estreia do Grupo A do Campeonato Carioca (chamado de "Seletiva"), quando derrotou o Goytacaz por 3x1. O clube tinha o mando de campo contra o América, pela quarta rodada, dia 10 de janeiro mas, com a impossibilidade de atuar em casa, jogou no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Segundo colocado na "Seletiva", o Macaé garantiu a vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Na primeira rodada, o time empatou em 2x2 com o Madureira, quarta-feira passada (17), no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. O segundo compromisso será neste sábado (20), diante do Boavista, no Estádio Elcyr Resende Mendonça, em Bacaxá (Saquarema).