logo

Maio Amarelo: Blitz Educativa leva campanha ao Centro

28/05/2021 12:04:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Bruno Campos

Objetivo do movimento Maio Amarelo é reduzir os índices de acidentes

O mês de maio está acabando, mas a prevenção aos acidentes de trânsito deve continuar o ano todo. Com esse foco, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a Blitz Educativa em mais uma etapa da campanha do Maio Amarelo 2021. O “Respeito e a Responsabilidade: pratique no trânsito”, tema deste ano da campanha do Maio Amarelo, foi divulgado junto aos pedestres e condutores que passaram pela Avenida Rui Barbosa, no Centro, nesta quinta-feira (27).

A Blitz Educativa é realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, por meio de abordagem e distribuição de material informativo a condutores e pedestres. O objetivo é aumentar a segurança viária e o respeito às regras e legislação de trânsito.

“Desde o início do ano estamos fazendo campanhas educativas juntos aos condutores. Durante o Maio Amarelo as ações foram intensificadas para reforçar esse movimento mundial, criado em 2011, por meio de uma resolução da Assembleia-Geral da ONU. É muito importante que os condutores se conscientizem da importância do respeito às regras de trânsito para evitarmos mais acidentes. O Maio Amarelo deve ser lembrado ao longo de todo ano”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O evento contou com a participação dos secretários municipais de Turismo, Fernando Amorim; Habitação, Leandro Mussi; e Ensino Superior, Flaviá Picon. A mãe do prefeito de Macaé, Cirlene Rezende, também participou da Blitz Educativa distribuindo material informativo aos condutores. “Essa é uma ação muito importante, por isso estou participando. Temos muitos acidentes de moto que poderiam ser evitados. Respeitem as regras”, disse.

Representantes de cinco autoescolas de Macaé - Motocar, Educauto, Tradição, Litoral e Atlântico Sul – estiveram na Blitz Educativa, reforçando a importância do movimento.

“Nós somos formadores de condutores e temos que orientá-los. Com o passar do tempo, os condutores esquecem das regras, de usar o cinto e o capacete. Temos um programa de educação na autoescola com cartilha, onde se trabalha o que é correto dentro da legislação de trânsito. Quando eles entendem a importância de cada etapa, de ter cidadania e o respeito ao outro, começam a se conscientizar da importância de seguir as regras. Eles gostam e aprendem muito”, comentou a instrutora e proprietária da Autoescola Motocar, Franciscarla Moreira.


Fotos Relacionadas