logo

Mobilidade realiza blitz educativa durante a Brasil Offshore

26/06/2015 15:59:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana

Objetivo é ressaltar para os condutores a necessidade de se adotar comportamento mais seguro

Os motoristas que participam ou passam pela região do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde termina nesta sexta-feira (26) a Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, também estão passando por uma conscientização. A ação é realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que está promovendo “Blitzen Educativas”, durante todos os dias do evento. O objetivo é ressaltar para os condutores a necessidade de se adotar comportamento mais seguro e responsável, visando à preservação da sua própria vida e a dos demais ao seu redor.

Muitos motoristas foram abordados durante as cerca de duas horas diárias de blitz educativa, que acontece sempre das 14h às 16h. E neste período algumas infrações acabam sendo flagradas pelos agentes, como o não uso do cinto de segurança, em especial no banco traseiro. Em especial, estes condutores receberam orientações e materiais educativos com dicas de segurança no trânsito visando uma mudança de atitude pela preservação da vida.

- Nosso objetivo com a realização desta ação é a redução do número de infrações e, consequentemente, do número de acidentes causados pela imprudência, que ainda apresenta números absurdos – afirmou a agente de trânsito, Najara Viana.

O contador Alex Lima aprovou a realização da blitz educativa que, de acordo com ele, serve como um alerta para que os motoristas respeitem as leis. “Trata-se de uma ação muito válida, pois o pessoal insiste em não cumprir as leis. Então, cada ação para incentivar o respeito no trânsito é muito importante”, enfatizou o motorista.

O apicultor Adílson Tavares concorda. “Considero a iniciativa muito boa, pois assim os condutores passam a ser mais conscientes com relação ao respeito ao próximo e a preservação da vida, que é o mais importante”, disse o motociclista.

Apesar das muitas infrações flagradas durante a realização da “Blitz Educativa”, o saldo foi bastante positivo, de acordo com os agentes de trânsito. Isso porque o retorno e a aceitação por parte dos condutores foram fundamentais para o sucesso da ação.

- A orientação que passamos aos condutores não é só da boca para fora, mas sim para que eles passem a ter consciência do valor da sua vida e de todos que estão ao seu redor - finalizou a agente de trânsito.

Para estimular a colaboração de todos, outras ações semelhantes devem acontecer para difundir ainda mais os conceitos sobre um trânsito com mais segurança, com respeito e gentileza.


Fotos Relacionadas