Natal Solidário recebe mais de mil brinquedos nesta quinta-feira

02/12/2021 19:16:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

O objetivo da ação é proporcionar mais alegria ao Natal por meio da doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação

Amor, alegria e gratidão são os sentimentos que se destacam no rostinho de cada um que tem a oportunidade de realizar uma doação. Nesta quinta-feira (2), a Campanha Natal Solidário - Doe Alegria recebeu mais de mil brinquedos de duas instituições privadas e o sentimento de felicidade tomou conta de todos os envolvidos na ação. O objetivo da campanha é proporcionar alegria, emoção e um Natal de sonhos às crianças, por meio da doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação.

"Criança precisa brincar, precisa de alegria e de amor. Criança tem que ser criança e viver cada fase da infância. Estamos muito felizes, emocionados e com a expectativa de que o número de doações cresça cada vez mais, pois somente dessa forma vamos poder proporcionar um Natal de sonhos e de magia às crianças que mais precisam", pontuou a primeira-dama e madrinha da campanha, Quelen Rezende

Carrinhos, bonecas, jogos, entre outras variedades de brinquedos novos foram doados pelas empresas Powernet e Grupo Texas. O empresário Marconi Gomes destacou, com emoção, o sentimento que o privilégio de poder doar proporciona.

"A iniciativa nos ajuda a cultivar a essência da criança, a brincadeira de infância, a alegria e a magia do Natal. Eu me sinto privilegiado em poder colaborar", relatou o diretor do grupo Texas, Marconi Gomes.

A entrega dos brinquedos acontecerá no próximo dia 12 e será destinada aos responsáveis pelas instituições assistenciais habilitadas por meio do chamamento público. O objetivo é presentear crianças de até 12 anos de idade.

A campanha é coordenada pela primeira-dama, Quelen Rezende, através da Secretaria de Esportes, com o apoio de outras pastas, entre elas as secretarias de Cultura, Relações Institucionais, Turismo e Procuradoria.

Deseja fazer uma doação? Ainda dá tempo!

Você pode doar brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, nos seguintes polos: Shopping Plaza Macaé, Centro Macaé de Cultura, Secretaria de Mobilidade Urbana, Pronto Socorro do Aeroporto, Estádio Moacyrzão e Hospital da Serra, no Trapiche, na região serrana.


Fotos Relacionadas