Foto: Divulgação
Amante das artes, Peron atuou como subsecretário de Cultura e coordenador extraordinário do projeto Macaé 200 Anos
Com pesar, a Prefeitura de Macaé lamenta e comunica o falecimento de Ely Peron Frongilo, nesta quinta-feira (2). Peron atuou no governo municipal como subsecretário de Cultura (2009/2010) e coordenador extraordinário do projeto Macaé 200 Anos, em celebração ao bicentenário do município.
Natural de Carangola (MG), Ely veio para Macaé com sua família no final dos anos 60. Atuou como estilista, empresário do ramo da moda (na conhecida loja Página Duplla, no Shopping 300 Marechal Deodoro), no ramo de festas, como carnavalesco, decorador, artista plástico e mestre de cerimônias em eventos.
Campeão 12 vezes do Carnaval Macaé, pela Acadêmicos da Aroeira, ele também foi responsável pelo desfile da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no final de 1980, após ser selecionado entre 27 carnavalescos e, com isso, levar seu enredo sobre Elis Regina, à Marquês de Sapucaí, no Rio.
Ely Peron foi colunista de jornais importantes da cidade, da época, como o Debate, onde atuou na coluna "Trintaeseteemeio", que movimentava a sociedade macaense, em um formato de colunismo pautado em informações culturais importantes de Macaé e região. Na cidade, foi testemunha de muitos casamentos, festas de 15 anos, além de lançar talentos no mundo da moda e artes. Organizou, também, exposições artísticas (como a Mostra Di Cavalcanti), lançamento de livros e produção de shows e festejos.