Foto: Divulgação
O presidente da Funemac, Gleison Guimarães, teve encontro com representantes do Grêmio Estudantil
Representantes do Grêmio Estudantil do Colégio de Aplicação (CAp) da prefeitura, mantido pela Fundação Educacional de Macaé, foram recebidos pelo atual presidente da Funemac, Gleison Guimarães, na última sexta-feira (24), mostrando que a nova gestão trabalha de forma compartilhada com a comunidade estudantil e toda a sociedade. Alex Macedo, Pedro Henrique Faria e Marcos Vinícius Santos de Jesus levaram solicitações que já estão sendo providenciadas pela Funemac.
As novas instalações do CAp e Centro Municipal de Idiomas (CMI), no bairro Granja dos Cavaleiros, começam a funcionar neste ano letivo oferecendo mais conforto, segurança, infraestrutura e ainda a possibilidade de expansão do colégio futuramente. Este foi um compromisso assumido pelo prefeito Dr. Aluízio após conversa anterior com alunos, professores e diretores do CAp-Funemac.
São dois prédios anexos, sendo um com térreo e mais dois andares e o outro, com térreo e mais três andares, com salas, laboratórios de Informática e de Química (este já com a estrutura instalada), sala multimídia, cantina e cozinha, espaço para refeitório e a quadra poliesportiva.
Histórico - Quarto colocado no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Macaé, sendo a primeira escola pública do município com o maior conceito no exame de 2012, o CAp tem apenas quatro anos de história. Hoje o colégio público municipal tem quase 200 alunos e 25 professores, da 1ª à 3ª series do Ensino Médio, em tempo integral, das 7h30 às 17h. Todo ano, por meio de concurso de admissão, como o último ocorrido em 10 de novembro passado, 70 novas vagas para ingresso no colégio são abertas à comunidade, sendo 80% para alunos oriundos da rede pública municipal e 20% vindos de qualquer escola e município. O colégio começou a funcionar em 2010 e a primeira turma se formou em 2012.