Nova sede da Polícia Federal é inaugurada

24/06/2016 15:43:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Solenidade marcou entrega do novo prédio localizado no bairro Novo Botafogo

A inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Federal, em Macaé, aconteceu, na manhã desta sexta-feira (24). O prefeito Dr. Aluízio e representantes do governo participaram da solenidade que marcou a entrega do prédio, localizado na Avenida Gastão Henrique Schuler, bairro Novo Botafogo.

- O espaço, que foi cedido e reformado pela gestão municipal, é um avanço para a segurança pública do município. Estamos oferecendo toda infraestrutura para que a Polícia Federal possa aplicar todo seu serviço de inteligência e servir a comunidade. A proposta do governo é cooperar e, assim, proporcionar cada vez mais qualidade de vida para a população - afirmou Dr. Aluízio.

Para o superintendente regional da Polícia Federal, Mário Fernando de Almeida Semprine, a nova instalação contribui para a melhoria dos serviços. "Com o novo prédio, podemos realizar um atendimento mais confortável e, estrategicamente, isso é fundamental para a segurança pública de todo o país", frisou o superintendente.

O chefe da Polícia Federal de Macaé, Felício Laterça de Almeida, destacou que a ideia é atuar de forma integrada com os órgãos públicos. "O novo prédio marca a ressurgência da Polícia Federal na cidade. Como exemplo, podemos citar as inúmeras atividades que teremos a partir da operação do novo porto. Além disso, melhora a autoestima dos nossos servidores que necessitavam de um bom local para realizar suas atividades. Serviços como emissão de passaporte, migração, combate ao crime organizado já são oferecidos e a ideia é trazer a perícia também. Portanto, essa parceria com a prefeitura proporcionará uma Polícia Federal mais forte para toda a região. São 21 municípios beneficiados", explicou Felício.

A nova sede da Delegacia de Polícia Federal de Macaé conta com recepção, setores de migração e passaporte, atendimento de armas, gabinetes, núcleos de operações e análises, auditório e academia de ginástica.


Fotos Relacionadas