logo

Novo espaço da Escola Maria Lira será inaugurado nesta quinta

29/04/2019 10:19:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Unidade passará a funcionar em espaço mais amplo no Jardim Vitória

A Prefeitura de Macaé inaugurará, nesta quinta-feira (2), às 8h, o novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos, na Rua Santa Bárbara, 106, Jardim Vitória I. A unidade atende em tempo integral cerca de 90 estudantes na faixa de três a cinco anos. Para o próximo ano, o número será ampliado para 120 alunos, a partir de dois anos. Haverá transporte escolar para os alunos que apresentarem casos específicos de dificuldades de locomoção para o novo endereço, já que a escola funcionava na Aroeira.

O embarque dos estudantes será ao lado da Praça da Aroeira. A mudança de espaço físico será realizada hoje (29) e terça-feira (30), período em que não haverá aula.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, em maio serão duas inaugurações: a do Jardim Vitória e outra no espaço da antiga Casa da Criança e do Adolescente, no Centro. "A expansão das unidades de ensino infantil é a prova da universalização do atendimento às crianças na faixa de dois anos, conforme é estabelecido pelo Ministério da Educação. Temos trabalhado para atender toda essa demanda", destaca.

O novo local será dotado de sete salas climatizadas, uma sala multifuncional com cozinha experimental, espaço de leitura e vídeo, secretaria, sala de direção, sala para professores, dois pátios externos, banheiros adequados à faixa etária e cozinha.

De acordo com a Superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, os estudantes e profissionais terão espaços mais amplos. "O proprietário solicitou o imóvel anterior, então, começamos a estruturar a mudança. Esta escola será mais ampla com pátio na frente do prédio e outros espaços adequados ao segmento. Também haverá adequações para ficar dentro dos padrões para o ensino integral da Educação Infantil", pontua.

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos funciona desde o ano 2000, a unidade ganhou este nome em homenagem à professora da rede municipal Maria Lira, conhecida por atuar em causas filantrópicas.