Obras de urbanização prosseguem no Bairro da Glória

10/09/2018 14:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Ações incluem drenagem do canal do Capote, pavimentação às margens da Linha Verde e intervenções com o objetivo de ampliar o escoamento das águas em período de chuva

A Prefeitura de Macaé prossegue com as obras de urbanização e drenagem no Bairro da Glória. Nesta etapa, as intervenções se concentram na instalação de galerias, na Linha Verde, para ampliar o escoamento de águas pluviais. Por conta dessa obra, um trecho da avenida José Alves Machado (Linha Verde), próximo às instalações do futuro hospital da Unimed, prossegue interditado e funciona com faixa reversível para os veículos.

Após a instalação das galerias no Canal do Capote, na Linha Verde, será feita a compactação do solo e cobertura da área. No trecho que recebe as intervenções na Linha Verde será feito novo asfaltamento. A previsão de término das obras é para o primeiro semestre de 2019.

Com ações que incluem drenagem do canal do Capote, pavimentação às margens da Linha Verde e intervenções com o objetivo de ampliar o escoamento das águas em período de chuva, a Prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, cerca de R$ 18 milhões com a realização de obras de urbanização no Bairro da Glória. As ações já contemplaram diversas ruas da localidade, como as ruas Sidnei Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval e também localidades no entorno. Além de ampliar o escoamento, as obras vão evitar os alagamentos do bairro.

O objetivo também é ampliar a capacidade de vazão do canal do Capote em dias de chuva, facilitando o escoamento pluvial da área. No canal do Capote estão sendo implantadas galerias de 3,5 metros e manilhas de 1,2 metros. As ações vão da rotatória da Linha Verde até o novo prédio da Unimed, por cerca de 850 metros. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2019.

"A urbanização dessa área vai beneficiar os residentes no Bairro da Glória e de localidades próximas. Após a implantação das novas galerias, o trecho receberá pavimentação", explica o secretário de Obras, Saulo Ramos.


Fotos Relacionadas