Orla dos Cavaleiros terá 2º Beer Beach Burger

23/06/2016 16:25:00 - Jornalista: Tatiana Gama/Assessoria Polo Gastronômico

Macaé está se tornando referência em eventos gastronômicos. O 2º Beer Beach Burger, produzido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho, a partir das 18h, com apresentações de DJs e bandas locais às 20h. São 15 restaurantes participantes com um cardápio de hamburgueres por R$ 15, além de cervejas especiais.

O evento será na Orla dos Cavaleiros, com dez estandes entre os restaurantes Durval e Seu Adonias. Além dos shows e de apreciar os tipos de hambúrguer, o consumidor vai poder curtir a exposição de carros antigos. "Na edição do ano passado, o encontro aconteceu dentro dos restaurantes. Para 2016, estamos levando o Beer Beach Burger para a rua. Isso é uma tendência para potencializar o segmento gastronômico", informou o diretor-presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Martins.

Para os empresários, a cerveja e o hambúrguer formam uma dupla que conquistou clientes e investidores. A qualidade é uma característica fundamental para o sucesso da harmonização da cerveja com o hambúrguer, que pode ser feita a partir da combinação de sabores semelhantes ou distintos. "A busca incessante pelo novo faz com que os clientes anseiem por experiências diferentes. Essa procura movimenta o mercado e faz com que o Polo invista em eventos como este", disse o diretor Vitor Neves.

Participam do Beer Beach Burger os restaurantes: Luigi/Adonias (com o Hambúrguer Uaiburguer do Seu Adonias), Picanha do Zé (Hambúrguer de Picanha), Estação da Praia, Parada do Chopp, Ilhote Sul (Hambúrguer Ilha xPicanha), Durval (Hambúrguer DurvalBurger), Uruz (Hambúrguer Costelão), Frutos de Goiás (Hambúrguer Cabra da Peste), Guria, Boteco do Bigode (Hambúrguer Bigoburguer), Sueste, Sancho Panza (Hambúrguer El Pegador), Devassa (Hambúrguer Bourbon Bacon), Umami, Kebab Store (Hambúrguer Keburguer), Bem Natural (Hambúrguer NaBrasa) e Deguster delicatessen.



Exposição

Cerca de 20 carros estarão em exposição durante o 2º Beer Beach Burger. Os expositores fazem parte de um grupo de 13 amigos apaixonados por fuscas e toda a linha Antiga da Volks arrefecidos a ar, chamados VW AIRCOOLED, que deram origem à própria Volks, na década de 30 na Alemanha, durando até 2005 com a Kombi, último veículo com essa mecânica produzido no mundo.