Parque Atalaia fecha para manutenção

10/01/2020 15:08:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho / Arquivo

O Parque reabre no dia três de fevereiro

O Parque Natural Municipal Atalaia estará fechado para manutenção durante o mês de janeiro. O objetivo é proporcionar melhorias no espaço. O local recebe visitas de grupos escolares, grupos de escoteiros, universidades e escolas particulares, municipais e estaduais. famílias, turistas, pesquisadores e amantes da natureza. O Parque reabre no dia três de fevereiro com atendimento de quarta a sábado, de 9h às 16h.

Fontes de águas límpidas, árvores gigantes, riachos, profusão de plantas com as mais variadas formas, cores e perfumes, além de diversos animais, o Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia é considerado um santuário da natureza. Localizado a 27 quilômetros do centro da cidade, o parque foi criado em 1995 e hoje é uma das mais importantes reservas de Mata Atlântica do estado, além de contar com trilhas que levam a paraísos perdidos, como a Cachoeira da Fortuna. O parque recebeu 5.732 visitantes em 2019.

Segundo o coordenador do Parque Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra, a ideia é realizar a manutenção anual para garantir um ambiente seguro e agradável para visitantes, turistas e funcionários.

Para grupos com mais de 15 pessoas, deve-se enviar e-mail para agendamento.atalaia@gmail.com. Menos que isso é só comparecer ao bosque e usufruir de sua natureza exuberante.

Parque do Barreto reabre em fevereiro

O Parque Municipal da Restinga do Barreto, maior parque urbano exclusivamente de restinga do mundo permanece fechado durante o mês de janeiro. As intervenções visam a melhoria do parque para o retorno das férias escolares e, consequentemente, as visitas guiadas.

A direção do Parque prevê que os agendamentos para visitação guiada retorne no dia 3 de fevereiro. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

As visitas guiadas, que incluem palestras, trilhas, além da prática de esportes em um campo de areia devem ser agendadas pelo e-mail parquebarreto.sema@gmail.com. Mais informações no Instagram: @parquenaturaldarestinga.