Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana
Objetivo é garantir segurança e fluidez viária
Por questões ligadas à segurança e fluidez viária, os pontos de parada de ônibus na Rua Télio Barreto (sentido Aroeira) passarão por alterações a partir desta quinta-feira (3). E os cinco locais que eram destinados ao embarque e desembarque de passageiros, passarão a ser três. A retirada de duas destas paradas foi necessária porque nos locais em que estavam instaladas, não há espaço para recuo que permitam os coletivos pararem sem influenciar no fluxo dos veículos e na visibilidade dos pedestres.
Além disso, os locais de parada passarão a ser segregados, ou seja, cada ponto será destinado a linhas específicas. Assim, evita-se a formação de filas de ônibus, o que gera impactos ainda maiores ao trânsito e segurança nesta via. A informação sobre as linhas que poderão parar em cada um dos pontos está em placas que foram instaladas nestes locais para facilitar a visualização dos usuários do transporte público.
Com todas as mudanças, os pontos de parada dos ônibus passarão a funcionar da seguinte forma:
Ponto 1 (parada em frente ao prédio da Ampla) – linhas que poderão fazer embarque e desembarque de passageiros: A13 (Terminal Central x Horto); A23 (Terminal Central x Virgem Santa); A23 (Terminal Central x Córrego da Pedra/Quinta da Boa Vista); A23 (Terminal Central x Fazenda); A41 (Terminal Central x Nova Macaé); A53 (Terminal Central x Piracema); T12 (Terminal Cehab x Novo Hospital) e T61 (Cavaleiros x Nova Macaé).
Ponto 2 (em frente à pousada Belas Artes) – linhas que poderão fazer embarque e desembarque de passageiros: S13 (Terminal Central x Frade); S23 (Terminal Central x Bicuda – Serra Escura) e S33 (Terminal Central x Serra da Cruz).
Ponto 3 (em frente ao prédio do DER) - linhas que poderão fazer embarque e desembarque de passageiros: A91 (Terminal Central x Malvinas); A91 (Bairro da Glória x Malvinas); T51 (Terminal Central x Terminal Parque de Tubos) e T51 (Terminal Central x Cavaleiros/Firmas). Neste local, pretende-se instalar um recuo para os coletivos. Assim, os mesmos não influenciarão na fluidez do trânsito.
Já os pontos de parada localizados na altura da Igreja Universal serão desativados. Inclusive as placas indicativas destas paradas já foram retiradas dos locais.