Edição do Praia para Todos prioriza a inclusão
Em virtude do mau tempo, que influencia nas condições do mar, a programação do “Praia para Todos” que seria neste domingo (19) foi cancelada. A programação iria acontecer na Praia de Cavaleiros prioriza a inclusão de pessoas com deficiência ou limitações físicas. A nova data de retorno da edição do projeto está prevista para o dia 9 de janeiro às 9h, no Posto 1, se estendendo até o dia 22 de fevereiro, todos os domingos.
Organizada pela equipe da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, o projeto tem como objetivo tornar as praias acessíveis para pessoas com deficiência.Reconhecido em toda região, o “ Praia para Todos” tem a finalidade de contribuir na ampliação da acessibilidade ao banho de mar para pessoas com deficiência. No projeto, é utilizada uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam e esteira que facilita a passagem da cadeira até o mar. A atuação fica por conta de agentes da Defesa Civil treinados, que auxiliam e garantem a segurança do participante no mar.
Em todas as suas edições o projeto recebe pessoas de diferentes locais, que participam do projeto e tem a possibilidade de apreciar o banho de mar. O projeto teve início em 2015. Para participar não é preciso fazer inscrição, basta se dirigir ao local do projeto. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.