Foto: João Barreto
Projeto acontece na praia dos Cavaleiros, no posto 1
Durante todo o verão, a praia dos Cavaleiros recebeu o Projeto Praia para Todos. No domingo (4), encerra a temporada do projeto, que através do banho de mar, tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência ou limitações físicas. O Praia para Todos acontece no Posto 1, das 9h às 15h.
Essa é a 4ª edição realizada em Macaé. O projeto conta com uma estrutura para facilitar a chegada de pessoas com deficiência até o mar. Uma cadeira especial é utilizada no banho de mar, que é assistido por agentes da Defesa Civil, que passam por um treinamento anteriormente ao início do projeto.
Para o secretário de Defesa Civil, Luciano Castilhos, o Praia Para Todos vai além do banho de mar, passa a ser um encontro de amigos. "O projeto visa a inclusão de pessoas com alguma deficiência. Hoje, temos um grupo de amigos. O 'Praia para todos' consiste nesse ponto de encontro. Claro que o banho de mar é o grande chamativo, mas não o o único. Têm pessoas que vêm aqui para bater papo, pegar um sol e ficar no ambiente da praia", afirmou Castilhos.