Pré-matrícula: resultado da segunda fase está liberado

22/02/2021 18:00:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Arte

A consulta pode ser feita através do portal oficial da prefeitura de Macaé

O resultado da segunda fase da pré-matrícula está liberado aqui no portal oficial. Também podem ser consultadas no sistema da Pré-Matrícula as vagas que foram disponibilizadas para quem está no cadastro reserva da primeira etapa. O candidato pode consultar através de nome, data de nascimento ou número da ficha de cadastro.

Já a matrícula desta fase deve ser efetivada até a próxima sexta-feira (26), preferencialmente através de link específico, que será disponibilizado pela unidade escolar de destino.

A orientação é que os responsáveis não usem links compartilhados por terceiros, pois cada escola terá um diferente. Pais ou responsáveis, ou candidatos maiores de idade, também poderão entrar em contato com a escola de destino às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 14h.

A Secretaria de Educação recebeu 1,6 mil pré-cadastros nesta fase, de candidatos para Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ano - o aluno que tiver seis anos completos ou a completar até 31 de março), além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente será oferecido nas unidades municipais da região serrana.

A Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas opções apresentadas. Os alunos não alocados na segunda fase da pré-matrícula foram incluídos em um cadastro reserva. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

Para a matrícula, os documentos são os seguintes; documento comprobatório do ano de escolaridade do Ensino Fundamental; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; e original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original e cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável.

A análise do quadro de previsão de vagas, que serão ofertadas em 2021, obedecerá aos seguintes critérios: protocolo sanitário, número de salas de aula existentes, capacidade física das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma, e número de vagas existentes disponibilizadas pelas escolas municipais.

A segunda fase da pré-matrícula na rede municipal ocorreu entre os dias 8 a 12 de fevereiro, no portal oficial e no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep).