Pré-Vestibular Social: inscrições começam nesta terça-feira

05/12/2016 11:07:00 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Arquivo Secom

No ultimo vestibular, 80% dos alunos foram aprovados

Os interessados em conquistar uma das vagas para o Pré-Vestibular Social devem ficar atentos. O cadastro para novas turmas será aberto nesta terça-feira (6), na Cidade Universitária. Ao todo, são 360 vagas para quem já completou o Ensino Médio ou para quem está cursando o terceiro ano. O curso é um reforço para quem sonha em cursar uma faculdade, revisando todos os conteúdos dados no Ensino Médio com professores especializados.

Para o ano que vem, as matrículas podem ser feitas de terça-feira (6) a 16 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 20h, no térreo da Cidade Universitária, onde funciona o curso. São 120 vagas por turno. O Pré-Vestibular Social conta em média com 80% de aprovação de seus alunos. O curso funciona desde maio desse ano na Cidade Universitária, em parceria com a Fundação Educacional de Macaé (Funemac). A Cidade Universitária está situada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

O Pré-Vestibular Social é oferecido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação. Nos últimos três anos, o único Pré-Vestibular público da região registrou a aprovação de cerca de 200 estudantes. Hoje funcionando na Cidade Universitária, o curso preparatório é referência com 348 alunos.

De acordo com o coordenador do curso, Reginaldo de Moraes, qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo sendo aluno de escola particular. "Só não vamos aceitar inscrições de quem estuda em horário integral, pois entendemos que desta forma a pessoa já conta com um reforço em seus estudos", explicou. O curso funciona nos turnos da manhã, da tarde e da noite.

Para se inscrever, o candidato deve levar originais e cópias da identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade, além de duas fotos 3x4. Como o turno da noite é destinado às pessoas que trabalham durante o dia, para se inscrever para este horário é necessário apresentar também declaração de trabalho.

Como a procura por vagas é muita, o Pré-Vestibular Social tem regras rígidas: quem tiver cinco faltas por mês sem justificativa tem a matrícula cancelada automaticamente, dando a vez a quem estiver na fila de espera.