Foto: Divulgação
Prefeito apresentou projeto para membros de instituições empresariais da cidade
Na noite desta terça-feira (6), as diretrizes da proposta que defende parceria entre o poder público e a iniciativa privada, como forma de garantir investimentos na infraestrutura local, baseada em compensação tributária, foi apresentada pelo prefeito Dr. Aluízio aos diretores da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e integrantes da Comissão Municipal da Firjan.
De acordo com o prefeito, o projeto, que já tramita em caráter de urgência na Câmara, viabiliza obras importantes para fortalecer a logística direcionadas a todos os setores da economia, especialmente a nova fase do mercado do petróleo.
“O projeto viabiliza a Transportuária e, consequentemente, o Porto de forma real. A ideia é permitir que a iniciativa privada construa estrada, invista em infraestrutura, para viabilizar negócios que no futuro farão gerar emprego e renda, diversificando a nossa economia, garantindo equilíbrio para o futuro de Macaé”, disse o prefeito.
Segundo Dr. Aluízio, o projeto pode viabilizar também outros empreendimentos que demandam grande investimentos em infraestrutura, permitindo assim que o governo cuide de outras áreas importantes da gestão pública.
“Trabalhamos com todo o cuidado para propor uma iniciativa de integração entre o poder público e a iniciativa privada. Por isso, após a discussão na Câmara, vamos consultar o Tribunal de Justiça (TJ), para que não haja qualquer questionamento futuro”, garantiu o prefeito. No encontro, Fabiano Crespo, do Grupo EBTE Engenharia responsável pelo projeto do Tepor, destacou a importância da emissão da licença prévia da Transportuária, liberada nesta semana pela secretaria municipal do Ambiente.
A reunião contou também com a participação de membros da Rede Petróleo-Bacia de Campos e do Conventions and Visitors Bureau (CVB).