Prefeito organiza instalação da Casa do Idoso

18/04/2019 11:52:00 - Jornalista: Márcio Siqueira - assessoria do gabinete do prefei

Foto: Assessoria do gabinete do prefeito

Hotel Lagos Copa será preparado para receber 50 idosos em situação de vulnerabilidade

Ao reunir nesta quinta-feira (19) equipes das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, além de representantes de Conselho Municipal, o prefeito Dr. Aluizio determinou as primeiras medidas de instalação da Casa do Idoso no antigo Hotel Lagos Copa, na orla da Praia de Imbetiba.

Dentro dos próximos 15 dias, as equipes organizarão o processo de ocupação do imóvel, que se tornará um centro de referência para acolhimento, orientação e assistência a cerca de 50 idosos em situação de vulnerabilidade.

A estratégia montada pelo prefeito é agilizar a transferência de todas as atividades realizadas hoje no Centro de Convivência do Idoso, na Ajuda de Baixo. O complexo será transformado em uma nova creche.

“O objetivo é unificar a experiência e a qualidade dos serviços já realizados no Centro de Convivência e na assistência médica para o idoso, ocupando um ambiente salutar onde os acolhidos participarão de uma série de atividades voltadas a garantir qualidade de vida”, disse o prefeito.

Na próxima quinta-feira (25), a equipe fará nova reunião para definir o processo de cadastramento dos idosos que serão acolhidos. A data de inauguração do espaço também será agendada.


Fotos Relacionadas