Prefeitura amplia diálogo com Associações de Moradores

02/09/2015 17:14:00 - Jornalista: Equipe Segov

Foto: Rui Porto Filho

Primeiro encontro será no dia 11, às 9 horas, no Paço Municipal

A Prefeitura de Macaé vai iniciar uma série de encontros com os presidentes das associações de moradores da cidade com objetivo de ampliar a participação popular no governo.

O primeiro encontro será no dia 11 de setembro, às 9h, no auditório do Paço Municipal, quando o prefeito Dr. Aluízio e o Secretário de Governo, Leonardo Gomes, receberão os presidentes das associações de moradores para um café da manhã. No evento, serão debatidas as necessidades de cada bairro para o desenvolvimento de estratégias que atendam as demandas da população.

"Nosso objetivo é tornar esses encontros frequentes para que as associações possam nos apresentar as demandas de seus bairros e nos ajudar a definir ações prioritárias para os bairros", afirma Leonardo Gomes.

Ele explica que essa nova frente de diálogo é fruto da articulação entre o Prefeito Dr. Aluízio, a Secretaria de Governo e o Presidente da Federação das Associações de Moradores de Macaé, Celso Henrique da Silva. Com os encontros, a prefeitura pretende manter um diálogo mais estreito com as lideranças comunitárias sobre o andamento dos projetos realizados nos bairros e avaliação dos moradores sobre melhorias realizadas.

"Os encontros vão somar ainda mais ao trabalho de visita aos bairros que estamos fazendo a pedido do prefeito. Queremos ampliar cada vez mais os espaços de diálogo com a população dentro do princípio de gestão compartilhada e de fortalecimento da democracia e da participação popular", ressalta o secretário.