Foto: Maurício Porão
Na Cidade do Samba, localizada na Linha Verde, as escolas dos grupos Especial e de Acesso estão em ritmo intenso
O mês do Carnaval chegou e a Prefeitura de Macaé está intensificando os preparativos para garantir um belo espetáculo aos moradores da cidade. Neste ano, a organização do evento é da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) e da Secretaria de Governo.
Na Cidade do Samba, localizada na Linha Verde, as escolas dos grupos Especial e de Acesso já estão preparando as alegorias, carros e fantasias nos sete galpões disponibilizados pela prefeitura para a organização dos desfiles. Os trabalhos acontecem sob a supervisão técnica da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam).
O apoio financeiro às agremiações também está em andamento com o pagamento da subvenção às escolas. Segundo o Presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Ricardo Salgado, todas as escolas que estiverem com a documentação em dia receberão a subvenção até sexta-feira (6).
"A subvenção está sendo paga diretamente às escolas, o que garante mais transparência ao processo. É importante que as escolas que ainda não trouxeram a documentação estejam atentas ao prazo para que também possam receber os recursos", destacou.
Além dos tradicionais desfiles dos bois pintadinhos e das escolas de samba, a prefeitura vai realizar o Carnaval de Rua com atrações em sete pontos da cidade. Os shows, que contarão com a animação de artistas macaenses, serão realizados na Praça Veríssimo de Melo, Barra de Macaé, Bar do Coco, Cavaleiros, Glicério, Frade e Córrego do Ouro.
“A Praça Veríssimo de Melo terá um importante papel na democratização do Carnaval, pois permite o acesso facilitado a moradores de diversos bairros do entorno, como Aroeira, Botafogo, Nova Holanda, Nova Esperança, Visconde de Araújo, Miramar”, explicou o Secretário de Governo, Leonardo Gomes.
Ele ressaltou que as principais características do Carnaval deste ano serão a transparência, a eficiência e a qualidade.
"Este será o Carnaval mais barato da história de Macaé, seguindo modelo de eficiência e economia necessário ao momento econômico que estamos vivendo na região. Mesmo assim não vamos abrir mão da qualidade para realizar um dos melhores Carnavais de todos os tempos em nossa cidade”, destacou Leonardo Gomes.