Prefeitura de Macaé solicita novo lote de vacinas contra a H1N1

03/05/2016 18:44:00 - Jornalista: Assessoria Saúde

Foto: Guga Malheiros

Até o momento, 54% do público-alvo da campanha já foi imunizado

Com o objetivo de dar prosseguimento à campanha de vacinação contra a gripe H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde reiterou, nesta terça-feira (3), o pedido de um novo lote de vacinas ao Governo do Estado, responsável pela distribuição. De acordo com a gerente municipal de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-cin, até agora, 54% do público-alvo da campanha já foi imunizado. A meta é atingir pelo menos 80% até a próxima semana.

Segundo Ana Paula, o problema de desabastecimento das vacinas ocorre em todo o estado. Porém, de acordo com ela, a Secretaria Estadual de Saúde se comprometeu em enviar o lote de vacinas solicitado por Macaé até o final desta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que, além da vacinação, o município tem adotado outras medidas de prevenção e combate às doenças sazonais, como a H1N1. Todos os casos suspeitos estão sendo monitorados em âmbito municipal e medidas estão sendo tomadas no sentido de oferecer maior celeridade no diagnóstico e tratamento. As equipes dos hospitais municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e centros de saúde estão qualificadas e aptas a atender qualquer possível caso.