Prefeitura discute saída de ocupação de área pública

08/05/2018 15:12:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

Reunião foi realizada nesta segunda-feira à tarde

Uma área da prefeitura de cerca de 70 hectares, na RJ-168 próximo à entrada do Parque Atalaia, foi ocupada na última semana por cerca de 80 famílias. Nesta segunda-feira (7), representantes do governo municipal, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Assentamento Osvaldo de Oliveira se reuniram para discutir a saída pacífica dos ocupantes da área, localizada no distrito de Córrego do Ouro. O encontro foi realizado no gabinete do Paço Municipal, com a presença do prefeito de Macaé, Dr. Aluizio.

Foram discutidas alternativas para a realocação temporária, como a ida das famílias que queiram para o Assentamento Osvaldo de Oliveira, em Bom Jardim (Córrego do Ouro) localizado a cerca de 3 quilômetros da área ocupada. Além disso, a pedido do governo municipal, a Secretaria de Agroeconomia vai levar a situação ao conhecimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Foi destacado pelo município a necessidade de sanar a situação de forma rápida, com a desocupação da área, por se tratar de um bem público, não sendo permitidas invasões. Representantes do movimento vão discutir a proposta com as famílias que ocuparam a área da prefeitura. O governo municipal deu um prazo até o dia 17 desse mês, para que o grupo traga uma proposta de desocupação da área. Se não houver diálogo, a partir desse dia a prefeitura irá recorrer ao Judiciário, relatar os fatos e pedir a desocupação.

Participaram também do encontro, representantes das Secretarias Municipais de Ordem Pública e Agroeconomia.


Fotos Relacionadas