Prefeitura divulga gabarito da prova de Residência Médica

07/12/2020 14:35:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Os candidatos fizeram as provas no último sábado seguindo todos os protocolos de biossegurança

A Prefeitura de Macaé divulgou, nesta segunda-feira (7), o gabarito da prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 21 vagas de médicos residentes do Programa de Residência Médica de Macaé, para o ano de 2021, disponível no Portal da prefeitura. A realização do certame, no sábado (5), de forma presencial, foi um sucesso com a presença de 72 candidatos inscritos e apenas nove ausentes.

Os candidatos fizeram a prova usando máscara, assim como os fiscais e equipe de apoio, e com álcool em gel à disposição nas salas e nos banheiros do local da prova, na Cidade Universitária, e respeitando o distanciamento recomendado entre as pessoas.

Todos os cuidados foram tomados, dentro do protoloco de biossegurança estabelecido pelas autoridades de Saúde, visando preservar a saúde e o bem-estar dos candidatos e também dos profissionais que contribuíram para a realização do processo.

As vagas foram assim distribuídas: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (2); Área Cirúrgica Básica (3); Ginecologia e Obstetrícia (2); Cirurgia Vascular (1). A carga horária é de 60 horas semanais e puderam concorrer ao certame médicos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros. No total, se inscreveram 81 médicos.

O PSS foi implementado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. A superintendente acadêmica da Ensino Superior, Débora Lacerda, destacou a importância, também, da Defesa Civil, Secretarias de Comunicação e Administração em todo o processo.