Foto: Moisés Bruno
A ideia é resgatar essa interlocução para o desenvolvimento de projetos de estrutura física e pesquisas
Representantes da Prefeitura de Macaé e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participaram, nesta quinta-feira (16), de encontro para fortalecer a parceria entre o governo municipal e a instituição. O secretário da Casa Civil, Luciano Diniz, destacou que a ideia é resgatar essa interlocução para o desenvolvimento de projetos de estrutura física e pesquisas.
“Vamos criar uma agenda mensal entre a prefeitura e a academia, convidando outras universidades também, para fortalecermos relações, como a que já acontece com os estudantes de Medicina. O intuito é também desenvolver projetos urbanísticos com apoio dos estudantes de Engenharia e Ambiente”, frisou o secretário.
O professor Irnark Marcelo Barbosa, decano do Centro Multidisciplinar da UFRJ, falou sobre a importância da parceria. “Temos uma parceria de longa data e a criação de um grupo de trabalho com a UFRJ e outras universidades será importante para desenvolvermos ensino e pesquisa com a sociedade”, disse Irnark.
Para a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, a integração das instituições de ensino superior tem a potência de transformar Macaé e região. “Essa interlocução entre pesquisadores e governo municipal é fundamental para revertermos em benefícios para a comunidade”, ressaltou.
Participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Luciano Diniz; a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon; o decano e vice-decano do Centro Multidisciplinar da UFRJ, Irnark Marcelo Barbosa e Carlos Eduardo Silva; o professor da UFRJ, Joelson Rodrigues; o diretor do Nupem/UFRJ, Rodrigo Nunes da Fonseca e o professor do Nupem/UFRJ, Francisco Esteves.