Foto: Rui Porto Filho
A perspectiva é que a economia seja ainda maior já que serão cortados 25% dos cargos comissionados
A Prefeitura de Macaé realiza nesta sexta-feira (29), o pagamento dos servidores com registro de redução de R$ 4 milhões na folha de pagamento da administração direta, comparado com janeiro de 2015. A economia, com a manutenção dos direitos do funcionalismo público, foi possível com adoção de medidas como utilização do ponto biométrico e corte de cargos comissionados e contratados.
O secretário Adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Sales, destaca que o uso da biometria - implantada em novembro -, tem sido fator primordial para que o governo alcance ajuste financeiro e melhor gestão da folha, assegurando a qualidade do serviços prestados à população.
- O maior rigor no controle de faltas e adequações na concessão de benefícios, seguindo a legislação, permitiu que alcançássemos uma economia significativa que pode ser revertida em investimentos em outros setores, como saúde e educação - afirmou Alexandre.
A manutenção desse parâmetros permitirá ao município uma economia anual estimada em cerca de 48 milhões, comparados os gastos da folha da administração direta em 2015 para a projeção em 2016.
A perspectiva é que a economia seja ainda maior já que, a partir de fevereiro, serão cortados 25% dos cargos comissionados, com estimativa de redução em R$ 1 milhão por mês, não incluindo os cortes das autarquias e fundações.
Pagamento Fundação Hospitalar - O pagamento dos funcionários da Fundação Hospitalar de Macaé, por conta da consolidação dos dados da biometria, será realizado na segunda-feira, dia 1º de fevereiro.
Vale ressaltar que, para os servidores cujo pagamento bancário é feito por portabilidade, o prazo para crédito pode variar de acordo com cada instituição financeira.