Prefeitura inicia “busca ativa” em triagem de pacientes com Coronavírus

24/03/2020 16:20:00 - Jornalista: Márcio Siqueira - Assessoria do Gabinete

Foto: Divulgação

Estabelecimentos comerciais com permissão de funcionamento recebem a visita das equipes que compõem a barreira sanitária

Supermercados, farmácias e estabelecimentos comerciais com permissão de funcionamento, de acordo com o decreto municipal 039/2020, já recebem a visita das equipes que compõem a barreira sanitária instituída pelo prefeito Dr. Aluizio como medida de contenção ao contágio local do coronavírus.

A “busca ativa” de pacientes com sintomas que indicam a infecção do Covid-19 (febre, tosse e dificuldade de respiração), reforça a estratégia de combate a disseminação da doença, e alcança locais que ainda registram a aglomeração de pessoas em Macaé.

“Evitar o contágio do coronavírus é a única maneira de salvar a vida de todos nós. Precisamos reforçar a nossa proteção. Se cada um não fizer a sua parte, não haverá médicos, enfermeiros e leitos suficientes para oferecer o tratamento digno e necessário para todos nós”, afirma o prefeito Dr. Aluizio.

Até domingo (29), todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços deverão manter suspensas as atividades, de acordo com o decreto 039, exceto farmácias, mercados, postos de gasolina e unidades de saúde que atendem emergências.

A prefeitura também mantém as barreiras sanitárias nos acessos a cidade: RJ 106 (Parque de Tubos e Cabiúnas), na RJ 168, RJ 162 e no Aeroporto de Macaé.


Fotos Relacionadas