Prefeitura inicia combate ao Aedes com ajuda de drone

25/01/2017 14:35:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

O drone é mais uma ferramenta para ajudar nas ações do CCZ

A Prefeitura de Macaé, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou, nesta semana, o mapeamento dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Nesta quarta-feira (25), o trabalho foi realizado no bairro Miramar, na Rua dos Radialistas. A parceria com a empresa DM Photography, que fornece o drone, vai possibilitar que o planejamento das ações seja mais completo, pois os agentes de combates a endemias terão uma visão global do que deve ser combatido.

Segundo informações do supervisor de campo, Eric Souza, responsável pelo bairro Miramar, o trabalho é realizado por três agentes de endemias que visitam as casas de segunda a sexta-feira. "Não registramos nenhum foco do mosquito Aedes e os moradores são bem conscientes. O drone será mais uma ferramenta, pois por meio do suas imagens poderemos desenvolver um bom trabalho", afirma.

O responsável pela empresa parceira, DM Photography, Daniel Carvalho, explica que as imagens feitas pelo drone são encaminhadas ao Centro de Controle de Zoonoses para que a coordenação possa fazer o planejamento adequado e realizar as ações. "Nossa intenção é contribuir com o município, uma vez que o combate ao Aedes deve ser realizado por toda sociedade", enfatiza.

Outras ações - Além do mapeamento realizado com o drone, o Centro de Controle de Zoonoses, realiza mutirões até esta sexta-feira (27), nos bairros Parque Aeroporto, Bairro da Glória, Vale das Palmeiras.

Os técnicos do CCZ também realizaram palestra, na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Na quinta-feira (26), às 8h, acontece uma palestra na empresa Fugro do Brasil, no bairro Novo Cavaleiros. Às 18h, os técnicos vão falar sobre o combate ao mosquito no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), no Centro.

Mais informações e solicitações pelo email: cczmacae@yahoo.com.br ou no telefone 0800-022-6461.


Fotos Relacionadas