Foto: Rui Porto Filho
Após a sinalização nas praias, projeto será levado para as rodovias
Quer pegar uma praia? Macaé tem. Quer cachoeira? Também tem! Ou prefere o aconchego da Serra? Tem!!! Com o foco no turismo, a prefeitura vem trabalhando as possibilidades de se aproveitar, com responsabilidade, as belezas naturais do município. E agora, com trajetos devidamente sinalizados. Já foram instaladas cinco placas turísticas viárias nas orlas das praias de Imbetiba, Cavaleiros, Pecado, Campista e na Lagoa de Imboassica.
O projeto, que tem como objetivo a melhoria da sinalização turística viária da cidade, facilitando o acesso e a localização de alguns dos principais atrativos turísticos do município, entra, agora, numa outra etapa, onde serão instaladas placas ao longo das RJ 168 e RJ 162, sinalizando os distritos serranos e as respectivas atividades turísticas que podem ser realizadas nos locais.
Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães, um dos pilares do turismo é a infraestrutura de acesso, e nesse caso, a sinalização turística viária é um instrumento que facilita e orienta a comunicação do visitante com as atratividades e os equipamentos turísticos. "Investir em sinalização turística é qualificar a atividade, impactando a percepção que o turista levará de sua experiência com o destino", explicou.
O projeto surgiu após a realização de estudos, visitas técnicas e exemplos de outras cidades turísticas, e é um dos itens apontados como fundamental no Guia Brasileiro de Sinalização Turística.