Processo seletivo: confirmação da inscrição nesta sexta

14/09/2017 19:30:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

No sábado (16), serão disponibilizados os locais e os horários das provas

Os candidatos do Processo Seletivo da Prefeitura de Macaé podem confirmar suas inscrições pelo número do CPF, a partir desta sexta-feira (15), no portal da prefeitura. No sábado (16), serão disponibilizados os locais e os horários das provas, que serão aplicadas nos dias 23 e 24. Com 25 mil inscritos, a Secretaria Adjunta de Recursos Humanos informou que a seleção tem, em média, 18 candidatos por vaga. Os cargos mais procurados são: recepcionista da área de saúde com (4.781 inscritos), assistente de administração e logística (4.543), servente (3.270) e no cargo de nível superior o de enfermeiro foi o que teve maior número de inscritos com 1.010.

O secretário adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Salles ressalta que durante o processo de validação das fichas de inscrição, foram encontrados problemas como duplicidade de informações e preenchimentos incorretos. Os itens detectados anulam a inscrição do candidato.

Para atender todos os candidatos que irão concorrer a 1.300 vagas, a proposta é a realização da prova por nível de escolaridade em dois turnos. No sábado (23), serão aplicadas as avaliações para os inscritos com requisito fundamental incompleto (manhã) e fundamental completo (tarde). Já no domingo (24), para os candidatos do nível médio (manhã) e técnico e superior (tarde). Importante destacar que o candidato à vaga de técnico residente está enquadrado no requisito ensino fundamental incompleto, fazendo, portanto, a prova no sábado de manhã.

 Estão sendo elaborados seis modelos de prova, sendo algumas específicas para cargos técnicos. Serão, então, provas para fundamental incompleto, fundamental completo, ensino médio, técnico em radiologia e enfermagem, técnico em eletrotécnica e mecatrônica e superior.

São oferecidos 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior, com contrato de um ano, prorrogável por igual período. Todo processo está sendo conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.


Fotos Relacionadas