A Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou, no início da semana, a agência dos Correios do bairro São José do Barreto para que justifique os problemas com a entrega de correspondências e mercadorias.
A ação é uma resposta às reclamações de consumidores quanto a demora no recebimento de cartas e produtos. Os Correios terão o prazo de 48 horas para justificar as providências que estão sendo adotadas para agilizar a entrega . Caso seja constatada alguma irregularidade, está prevista sanção conforme o
Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A medida visa coibir qualquer irregularidade nos serviços postais da cidade. De acordo com o procurador adjunto do Procon, Gilcimar Prata, a notificação tem o objetivo de resguardar o direito do consumidor. "Estamos atendendo a população. Vamos intensificar a fiscalização para que os problemas sejam sanados", ressalta.
O Procon permanece com atendimento presencial suspenso e segue atendendo o público de forma remota. As demandas podem ser enviadas para do e-mail
atendimento.procon@macae.rj.gov.br.