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Procon notifica Correios após reclamações

02/06/2021 11:57:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Demora no recebimento de cartas e produtos é apontada por consumidores

A Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou, no início da semana, a agência dos Correios do bairro São José do Barreto para que justifique os problemas com a entrega de correspondências e mercadorias.

A ação é uma resposta às reclamações de consumidores quanto a demora no recebimento de cartas e produtos. Os Correios terão o prazo de 48 horas para justificar as providências que estão sendo adotadas para agilizar a entrega . Caso seja constatada alguma irregularidade, está prevista sanção conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A medida visa coibir qualquer irregularidade nos serviços postais da cidade. De acordo com o procurador adjunto do Procon, Gilcimar Prata, a notificação tem o objetivo de resguardar o direito do consumidor. "Estamos atendendo a população. Vamos intensificar a fiscalização para que os problemas sejam sanados", ressalta.

O Procon permanece com atendimento presencial suspenso e segue atendendo o público de forma remota. As demandas podem ser enviadas para do e-mail atendimento.procon@macae.rj.gov.br.


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