logo

Profissionais de Saúde serão vacinados nesta segunda-feira

02/04/2021 19:25:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arte

Os profissionais de odontologia abaixo de 50 anos receberão a 1ª dose na terça-feira, das 13h30 às 16h, na Cidade Universitária

A Prefeitura de Macaé segue na próxima semana com seu cronograma de vacinação contra a Covid-19. Na segunda-feira (5), de 8h30 ao meio-dia, na Cidade Universitária, receberão a primeira dose profissionais de saúde com idade acima de 50 anos. Serão contemplados nesta data fonoaudiólogos, nutricionistas, técnicos de radiologia, educador físico, fisioterapeutas, biomédicos, enfermagem com seus respectivos técnico/auxiliar e funcionários dos serviços de ambulância que fazem transporte/remoção de pacientes com Covid-19.

Ainda na segunda-feira (5), de 13h30 às 16h, na Cidade Universitária, serão imunizados os profissionais de saúde a partir de 50 anos, das seguintes categorias: médicos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, biólogos, técnicos de laboratório, veterinários, psicólogos, doulas e cuidadores de idosos.

Os profissionais de odontologia (cirurgião dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar de saúde bucal) abaixo de 50 anos receberão a primeira dose na terça-feira, das 13h30 às 16h, na Cidade Universitária.

A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, solicita que os profissionais que receberão a primeira dose neste momento façam o cadastro no site oficial da prefeitura vacina.macae.rj.gov.br. Devem se cadastrar todas as categorias convocadas assim como seus respectivos técnicos. Os profissionais devem indicar a profissão a que pertence assim como o local de trabalho no pré cadastro, cumprindo exigência da Lei da Transparência

No dia da vacinação, os profissionais devem levar o código do pré-cadastro impresso, juntamente com carteira do Conselho de Classe válida ou documento de identificação oficial com foto (para as categorias que não tem conselho) e declaração de vínculo empregatício ativo, seja ela, declaração do empregador com CPF ou CNPJ, ou carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque atualizado.