Programa de educação ambiental retoma atividades

18/02/2019 11:54:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Assessoria BRK

Objetivo é conscientizar sobre a importância do saneamento básico na preservação do meio ambiente

A BRK Ambiental, concessionária de água que atende Macaé, retomou as atividades de um de seus programas de educação ambiental mais populares, o “Portas Abertas”. No ano passado, foram alcançadas 4650 pessoas por meio de suas ações sociais.

Com a expectativa de repetir o sucesso em 2019, a empresa recebeu 46 jovens de duas instituições, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE Rio - Unidade Macaé) e do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Macaé. O objetivo é conscientizar sobre a importância do saneamento básico na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida da população.

O programa

O Portas Abertas, voltado à população de Macaé e Rio das Ostras, em especial aos estudantes, promove visitas que contam com palestras e caminhadas por um circuito na Estação de Tratamento (ETE). A iniciativa permite ao visitante conhecer mais sobre a operação do sistema de esgotamento sanitário e acompanhar de perto a atuação da BRK Ambiental no processo de coleta e tratamento de esgoto.

Para saber mais sobre o programa e agendar uma visita, basta que o interessado entre em contato com a BRK Ambiental pelo telefone (22) 99878-0023 ou e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.