Programação comemora 10 anos de espaço cultural do Sana

29/06/2018 15:01:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: João Barreto

Programação é neste sábado (30), a partir das 17h

O Sana, na região serrana, está em clima de festa, neste sábado (30), em torno da comemoração dos 10 anos do Polo Cultural CriaSana. A programação festiva reúne duas bandas e um circo, integrando a comunidade e os visitantes com muita animação.

O evento começa com o Grupo Saia de Samba, às 17h. O Circo a Céu Aberto entra em cena às 19h, distribuindo alegria e emoção para os adultos e crianças com seu aclamado espetáculo. A Banda Crias do Sana, composta pela dupla Maurício e Eliezer, promete agitar a festa, a partir das 20h30.

- Será um dia de entrelaçamento da comunidade e visitantes com diversas atividades culturais e de entretenimento. Como gestor da Cultura municipal, para mim será um enorme prazer estar presente e participar da festividade que marca a primeira década de existência de um espaço tão importante para a região, onde se respira com fervor a cultura da serra – disse o secretário Thales Coutinho.

Inaugurado no dia 28 de junho de 2008, o CriaSana é um espaço de dois mil metros quadrados, no centro do Sana, cedido pela prefeitura de Macaé aos artesãos e empreendedores solidários como posto de vendas e exposição de produtos confeccionados na comunidade. Artistas cênicos e músicos também apresentam ao público a cultura local do distrito mais badalado da serra macaense. O espaço é gerido pela Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela administração e desenvolvimento de cursos voltados para os moradores.