Projeto Viva Bairro chega ao Supermercado Extra do Centro

03/08/2017 14:43:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

Artesanato e gastronomia são opções de produtos no Viva Bairro

Com a chegada do Dia dos Pais (12), os consumidores vão contar com mais uma opção de presente. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, firmou mais uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, visando a geração de renda. A partir deste domingo (6), o projeto "Viva Bairro" acontece também no Supermercado Extra, no Centro, a cada 15 dias, das 9h às 15h. Há dois meses, a ação é feita na loja localizada no bairro Riviera Fluminense e reúne artesanato e gastronomia.

De acordo com a consultora de artesanato da Secretaria Adjunta de Trabalho de Renda, Neide Santos Brito, este é mais um espaço onde o artesão pode expor e comercializar seus produtos. "Aos sábados, já acontece a Feira das Artes, na sede da Sociedade Musical Nova Aurora. Outro fato importante é que os artesãos não têm nenhum custo para apresentar seus trabalhos", frisa a consultora, acrescentando que o grupo achou positiva a presença dos artesãos no supermercado que resolveu ampliar para a loja do Centro. "Temos vagas para que novos artesãos façam parte deste trabalho. Os interessados podem ligar no horário comercial para (22) 99221-5385".

Para a artesã Adriana Henriques a participação nas feiras é uma grande oportunidade para dar visibilidade ao trabalho e conquistar novos clientes. "Há 10 anos trabalho como doceira e artesã e exponho meus produtos nas redes sociais. Mas o contato com o público, além do retorno financeiro, está me proporcionando conhecer outras pessoas". Adriana, que confecciona diversos produtos com feltro, doces e salgados, diz que muitos clientes gostam de olhar e tocar os objetos e, no caso da comida, experimentar. "Com a exposição em locais públicos facilita a nossa comercialização. O cliente sempre volta, liga e faz suas encomendas".

A ação no Supermercado Extra da Riviera Fluminense, que acontece em dois domingos por mês, conta com 16 barracas de artesanato e gastronomia. Na loja do Centro serão 10 expositores que oferecerão aos consumidores produtos a partir de R$ 5. São luminárias, bolsas em tecido, trabalho com escama de peixe, cestaria, bonecas de pano, móbiles, bijuterias, pintura em tecido, caixas de MDF, além de salgados e doces.


Fotos Relacionadas