Prorrogado prazo de seleção de artigos para revista científica

05/05/2021 14:53:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Envio poderá ser feito até o dia 14 de junho

Os interessados no envio de artigos para a edição especial da revista científica Cadernos de Desenvolvimento Fluminense (CDF) têm um novo prazo para envio. A data foi prorrogada até o dia 14 de junho. O edital com os detalhes da seleção está no portal da Prefeitura de Macaé. A publicação é editada pela Fundação Ceperj em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

A edição especial é fruto de uma parceria do Observatório da Cidade de Macaé, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior/Secretaria de Educação, com a revista Cadernos de Desenvolvimento Fluminense (CDF).

Os trabalhos científicos serão sobre a temática "Desenvolvimento e Integração Regional: perspectivas para Macaé". O objetivo é estimular a produção de uma agenda de pesquisa relativa à duas questões: possibilidades de integração regional da cidade de Macaé, numa perspectiva das novas centralidades que os investimentos em curso poderão trazer; desenvolvimento econômico e humano do município de Macaé a partir da crise na economia do petróleo e que impactou a cidade desde 2014.

Edital - Podem realizar submissões de artigos, professores e pesquisadores doutores ou doutorandos e autores sem essa qualificação, em coautoria com doutores ou doutorandos. O processo de inscrição será feito pelo link: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cdf/user/register.

Cadernos do Desenvolvimento Fluminense - A Cadernos do Desenvolvimento Fluminense é uma publicação semestral de acesso livre e gratuito, de caráter multidisciplinar. A revista propõe convergências entre a informação produzida pela Fundação e as reflexões teóricas e análises aplicadas elaboradas pelos pesquisadores interessados em conhecer e transformar a realidade fluminense.