logo

Prossegue vacinação de idosos acamados

02/04/2021 09:18:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Vacinação volante segue nas residências em vários pontos de Macaé

A Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação contra a Covid-19 para idosos que estão acamados e restritos ao leito. Na próxima segunda-feira (5), a vacinação volante segue nas residências localizadas nos bairros e área central de Macaé. A imunização é realizada conforme cronograma específico, distinto da vacinação nos postos e sistema drive thru. A meta da prefeitura é imunizar toda a população, respeitando as diretrizes do Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira (1º de abril), a imunização aconteceu em domicílios situados na Barra de Macaé, Riviera Fluminense, Centro e Parque Aeroporto.

O atendimento é voltado para os idosos acamados que efetuaram o pré-cadastro no site da prefeitura e sinalizaram a necessidade deste tipo de serviço. Já os que não possuem cadastro, é necessário que seja feito o procedimento no site da prefeitura de Macaé ou que algum familiar possa ir até um dos polos fixos de imunização ou na Casa da Vacina para realizar o cadastro, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.Vale lembrar que é importante imprimir o QR Code que foi gerado no dia do cadastro prévio no link: vacina.macae.rj.gov.br.

Vacina Macaé - O pré-cadastro online para a vacinação contra a Covid-19 pode ser realizado no link: https://vacina.macae.rj.gov.br/. O sistema também apresenta informações sobre os servidores e cidadãos já imunizados, além dos quantitativos de vacinas recebidas e disponíveis. Em caso de dificuldades ou erros no sistema, a Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia disponibiliza o e-mail: vacina@macae.rj.gov.br. O objetivo do cadastro é tornar mais ágil e eficaz o processo de vacinação, evitando filas e aglomerações.

Cuidados na prevenção - Mesmo sendo vacinados, os hábitos de higiene e prevenção devem continuar sendo tomados por toda população. A orientação é manter o uso correto da máscara, higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, e distanciamento social.