Próxima live "Caminhos da dança" será sobre graduação no exterior

21/07/2021 19:51:00 - Jornalista: Gerson Dudus

A transmissão será pelo YouTube da Secretaria Municipal de Cultura

A Escola Municipal de Dança apresenta, nesta semana, a sexta live "Caminhos da dança". Será na próxima sexta-feira (23), a partir das 19h, com o tema “Graduação no exterior”. O projeto tem, ao todo, 15 transmissões com professores, coreógrafos, funcionários da Escola e convidados renomados nacional e internacionalmente.

Danilo Cardoso é o primeiro convidado. Desde a infância ficava intrigado com o movimento em si. Seus pais o orientaram em seus estudos de acrobacia e dança. Ainda no Brasil estudou no Centro de Dança Deborah Colker e trabalhou como dançarino na Lumini Cia de Dança. Aos 18 anos, mudou-se para a Alemanha e concluiu o bacharelado na Folkwang University of Arts em Essen.

A segunda convidada é Flávia Burlini, solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro por 12 anos. É licenciada em Dança - Ramo Educação, pelo Instituto Politécnico de Lisboa, em Portugal. Atualmente é professora de Ballet Clássico, Variação de Repertório, Técnica de Dança Clássica Feminina /Masculina e Dança Caráter em importantes escolas de dança no Rio de Janeiro.

Luize Helena Pessanha será a mediadora do encontro. Ela graduou-se em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Pós-graduada em Dança-Educacional. O acesso ao evento é através do YouTube da Secretaria de Cultura de Macaé.


Fotos Relacionadas