Foto: Guga Malheiros
Escola Norma Shirley é uma das unidades com o início do ano letivo adiado
A volta às aulas nas escolas municipais Professora Norma Shirley da Silva Fernandes (Lagomar), Zélia de Souza Aguiar (Malvinas), Professora Leticia Peçanha de Aguiar (Centro) e Professora Eda Moreira Daflon (Centro) será no dia 19 de fevereiro (segunda-feira), ao invés desta segunda-feira (5). A medida tem como objetivo melhor adequar o funcionamento das unidades. Mesmo com a prorrogação, o cumprimento do calendário letivo será assegurado.
Para atender os estudantes e profissionais que atuam nas escolas, as Superintendências de Educação Infantil e Ensino Fundamental se reuniram nesta quarta-feira (31), com os gestores das unidades.
A Escola Municipal Professora Letícia Peçanha de Aguiar está passando por reforma e manutenção para receber os 490 estudantes das turmas de primeiro ao quinto ano. A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes foi inaugurada na segunda-feira (29). Já a Escola Municipal de Educação Infantil Zélia de Souza Aguiar foi inaugurada dia 19 de dezembro. A Escola Professora Eda Moreira Daflon abriga alunos do primeiro ao quinto ano e vai funcionar junto com as instalações do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão.
Cadastro
Pais e responsáveis que desejam cadastrar os filhos nestas escolas ainda têm chance. Começa na segunda-feira (5) a quarta fase de cadastro para pré-matrícula. Esta é a última oportunidade e apenas para os candidatos que perderam as etapas anteriores realizadas nos meses de novembro, dezembro e janeiro.
Os candidatos à nova etapa de pré-matrícula deverão realizar o cadastro pelo endereço eletrônico http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/default/prematricula/resultado ou comparecer de segunda a sexta-feira no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), situado à Rua Alfredo Backer,363 - Centro, das 9h às 17h.
Lagomar ganha escola com 11 salas de aula
Com capacidade para atender 440 estudantes, na faixa de dois a cinco anos, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes funciona na avenida Dr. Sérgio Vieira de Mello, s/nº (antiga Rua W5), próximo ao Colégio Municipal Paulo Freire.
A unidade tem 11 salas de aula, sala de recursos, de leitura, refeitório, cozinha, de professores, secretaria, banheiros acessíveis e área externa para recreação.
Malvinas
Já a Escola Municipal Zélia de Souza Aguiar vai atender cerca de 200 alunos, na faixa de dois e três anos. A unidade é localizada na rua Maria José Mahon Santos, s/nº.
A escola conta com seis salas de aula, sala de leitura, parquinho, banheiros para funcionários e crianças. Além disso, o espaço é dotado de banheiro adaptado para atendimento às crianças com necessidades especiais, além de uma cozinha e refeitório.