Quintas no Museu recebe Andréa Martins

20/11/2018 11:06:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Ana Nogueira / Divulgação

Cantora fará participação especial com interpretação de divas da MPB

O ‘Quintas no Museu’ desta semana (quinta-feira dia 22), receberá Andréa Martins, que encantou Macaé com seu Show “Eu e Elas”, estreado em junho no Teatro Municipal de Macaé. Andréa se apresentará logo após a reunião sobre empreendedorismo, seguida do projeto ‘Visita Guiada’ oferecido aos participantes, das 14h às 18h. Este projeto consiste em conhecer o Solar dos Mellos por fora e por dentro, desde a sua arquitetura, às mostras permanentes e também a exposição ‘Celebrando a Educação nos Museus – Tempo, linguagem e memória’, com o acompanhamento do historiador do museu.

Das 18h às 21h acontecerá a feira de artesanato e gastronomia, com show de professores e alunos da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart) e participação especial de Andréa Martins.

Andréa Martins interpretará algumas das maiores divas da Música Popular Brasileira como, Gal Gosta, Maria Betânia, Nana Caymmi, Elis Regina, Dona Ivone Lara, Maria Rita, Clara Nunes, Alcione, Elza Soares, Simone, Beth Carvalho, Rita Lee e Cácia Eller.

"A programação é gratuita e não é necessário se inscrever ou mesmo já ser um empreendedor para integrar as ações oferecidas no Solar dos Mellos. A proposta é abrirmos o museu para a educação e a cultura em seus diversos segmentos", ressalta a diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves.

O Solar dos Mellos fica na rua Conde de Araruama, 248, no centro da cidade. Outras informações sobre a palestra e a visita guiada podem ser obtidas pelo telefone 2759-5049.