Foto: Divulgação Desenvolvimento Econômico
O objetivo foi despertar nos entes públicos, no setor produtivo e em toda a sociedade as tendências de mercado na área
O Norte Fluminense consolida cada vez mais sua vocação para a geração de energia. Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Macaé participou do encontro virtual Radar Energia NF: o Norte Fluminense como polo gerador de energia no estado do Rio, promovido pela Firjan. O objetivo foi despertar nos entes públicos, no setor produtivo e em toda a sociedade as tendências de mercado na área.
"Os investimentos ligados a diferentes matrizes energéticas reforçam o protagonismo de Macaé. Estamos preparados para atuar neste novo momento que a cidade está vivendo, ao se estabelecer definitivamente como a Capital Nacional da Energia, indo muito além do petróleo", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
De acordo com o Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Thiago Rocha Gomes, o monitoramento de projetos apresentados pela Firjan mostra o protagonismo da região Norte Fluminense para geração de energia, tendo Macaé como município referência no cenário.
“Ficou evidente o interesse e o comprometimento com a transição energética e o uso de energias renováveis, pautas muito importantes para o nosso município e que estão no foco da Prefeitura de Macaé”, pontuou Thiago.
Além de ser historicamente um grande produtor de petróleo, existem projetos em fase de implantação e outros anunciados para geração de fontes de energia alternativa.
Participaram do encontro a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan e diretora-geral da ONIP, Karine Fragoso; o coordenador de Relacionamento Estratégico de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Fernando?Montera; especialista em Estudos Econômicos da Gerência de Infraestrutura da Firjan, Tatiana Lauria; além de representantes de prefeituras no Norte Fluminense e de empresas de diversos segmentos.