Realizada ação de limpeza na Praia do Pecado

19/01/2018 15:02:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

Projeto acontece até o final do verão e vai passar por todas as praias do município, além das cachoeiras da serra

Cerca de 70 pessoas participaram da ação de limpeza na Praia do Pecado, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, na manhã desta sexta-feira (19). Foram retirados 50 sacos de lixo, uma média de 40 quilos, somente em 4 horas de trabalho. O projeto acontece até o final do verão e vai passar por todas as praias do município, além das cachoeiras da região serrana. A ideia é sensibilizar a sociedade na preservação e conservação do meio ambiente.

De acordo com a secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Gerson Martins, é de extrema importância a participação de todos os frequentadores da praia nesse projeto, que tem como proposta a preservação do meio ambiente. Ele ainda afirma que a conscientização ambiental é a transformação e a criação de senso crítico em relação aos prejuízos sofridos pelo meio ambiente.

"O meu lixo não é problema dos outros. Todos devemos ter responsabilidade pelo meio em que vivemos. A Secretaria de Ambiente vai realizar mais mutirões de limpeza para que todas as praias do município sejam atendidas, incluindo a Ilha de Sant' Anna e as cachoeiras da região serrana. As datas dos mutirões ainda serão definidas", pontuou.

Os trabalhos contaram com a colaboração de dez servidores municipais, 60 guardas senior e moradores da região. Também participaram da ação o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, representantes da Associação de Moradores da Praia do Pecado, integrantes da Ong SOS Praia do Pecado e escoteiros do grupo MafeKing 99.

Segundo a representante da Associação de Moradores da Praia do Pecado, Mônica Camellias, os itens mais encontrados durante o mutirão foram: papel, preservativos e embalagens. "Devemos respeitar o ambiente em que vivemos. Devemos entender que a conscientização é fundamental para preservação da natureza. Devemos amar nossa terra", disse Mônica.


Fotos Relacionadas